Em 2017, Game of Thrones foi eleita a melhor série dos últimos 20 anos pelos leitores do site Rotten Tomatoes

Opinião sempre foi e sempre será algo sensível e passível de divergências, afinal, todos temos nossos gostos e opiniões particulares, por exemplo, veja o nosso Recomendamos, o que pode ser bom para mim, pode não ser para outra pessoa, então, como definir a maior série de todos os tempos? Há quem diga que é Friends, Lost, Breaking Bad (o que é meu caso) e claro, Game of Thrones, uma das séries mais comentadas dos últimos 15 anos.

Em 2017, Game of Thrones foi eleita a melhor série dos últimos 20 anos pelos leitores do site Rotten Tomatoes, que mostra através de porcentagem, a qualidade dos filmes e séries, se baseando em críticas especializadas e participação dos usuários. A série ficou em primeiro lugar com 11% dos votos, seguida por Breaking Bad, com 7% e as séries de comédia The Big Band Theory e Friends ficaram empatadas com 5% dos votos cada.

A produção da HBO, que começou sem muita verba para investimento, apostou em tramas políticas, estratégias de guerra, diálogos muito bem escritos e desenvolvimento de personagens para cativar o seu espectador e, ao longo dos anos, foi adicionando cada vez mais pitadas de fantasia, algo que era a cereja do bolo para a série. O elenco era algo à parte, que com Sean Bean (Ned Stark) no comando, deixava a história mais interessante.

Por conta do seu roteiro bem escrito e reviravoltas marcantes, Game of Thrones angariava mais e mais fãs da saga das Crônicas de Gelo e Fogo, escrita por George R. R. Martin e com isso, a produção foi ficando cada vez mais cinematográfica e quebrando os padrões comuns para as séries de televisão, com um orçamento digno de filmes de Hollywood e se firmando como uma das maiores séries da atualidade.

Há tempos não se tinha um sentimento como esse, com pessoas se reunindo para assistir uma série de televisão, indo para as casas uns dos outros, como aconteceu com Lost, de 2004 a 2010. Sem dúvidas que, assim como em Lost, o final de Game of Thrones não agradou muito aos fãs, que reclamaram da falta de coerência em alguns aspectos, mas, isso não muda o fato de que o último episódio da série foi um dos mais aguardados de todos os tempos.

Dito isso, diversas pessoas ainda podem discordar, pois não há verdade absoluta, mas, existem diversos fatos que não podemos ignorar e um deles é: Se Game of Thrones não for a melhor série de todos os tempos, ela definitivamente é a maior de todas, o patamar que a série de fantasia medieval se colocou, nenhuma outra alcançou, fazendo com que cada episódio e cada final de temporada fosse como um evento global para o deleite dos espectadores.

Share This