Com a chegada dos anos 2000, a Pantone anunciou, pela primeira vez, a Cor do Ano Pantone.

Cerulean. Um tom de azul que transmitia otimismo para a virada do milênio.

A escolha é feita com base em uma análise de tendências consistente, que envolve filmes em produção, exposições de arte, destinos de viagem populares e as condições socioeconômicas do mundo todo.

Essa decisão influencia a criação de produtos e decisões de diversas indústrias, como a moda, o design industrial, o design gráfico e muitas outras.

Na última semana, a Pantone anunciou a Cor do Ano Pantone 2019: o Living Coral.

 

A razão da escolha foi o fato de ser uma cor vibrante e suave ao mesmo tempo, que nos acolhe, mas também nos incentiva a ter atitudes espontâneas. É um símbolo para a busca pela alegria que nasceu dentro de cada um.

Curtiu o Living Coral? Então confira as cores dos últimos 18 anos, segundo a Cor do Ano Pantone.

 

 

Posts relacionados

Os 7 pilares do Primal Branding

Os 7 pilares do Primal Branding

Você já ouviu falar em Primal Branding? Vamos conversar sobre esse assunto e você vai ver como essa estratégia de marketing está mais presente do que nunca, especialmente no momento digital que vivemos.   Primal Branding e as comunidades Primal Branding, ou em...

ler mais
Abril Azul e Verde

Abril Azul e Verde

Abril chega com duas campanhas importantes e com duas cores para representá-lo: o azul e o verde. O azul representa a campanha de “Conscientização sobre o Autismo”, que foi instituída em 2 de abril. O motivo da escolha pela cor azul é porque essa cor é relacionada aos...

ler mais