No dia 4 de janeiro, foi anunciado o novo logo do Governo Federal.

Produzido pela SECOM (Secretaria Especial de Comunicação Social), o logotipo desse governo, ao contrário dos governos anteriores, não foi lançado na televisão, mas nas redes sociais do presidente.

O presidente Jair Bolsonaro alega que optar pelo lançamento em redes sociais economizou carca de R$1,4 mi aos cofres públicos.

O novo logotipo gerou muitas discussões nas redes sociais.

 

A fonte escolhida é bem mais fina e delicada quando comparada às fontes usadas nos logos anteriores, principalmente se tratando das palavras “Governo Federal” que, em pequenas aplicações, pode desaparecer.

Muitos comentaram que a fragilidade do logo não combina com a personalidade do novo presidente.

O alinhamento e a proporção também causaram polêmica. Muitos elementos estão desalinhados e o espaçamento das letras também causou desconforto nos internautas.

Esse logo não apresenta cores impactantes, como os dos últimos governos, e prioriza a cor verde, que remete à natureza.

Curtiu o novo logo do Governo Federal? Confira os logotipos dos últimos governos:

Posts relacionados

Os 7 pilares do Primal Branding

Os 7 pilares do Primal Branding

Você já ouviu falar em Primal Branding? Vamos conversar sobre esse assunto e você vai ver como essa estratégia de marketing está mais presente do que nunca, especialmente no momento digital que vivemos.   Primal Branding e as comunidades Primal Branding, ou em...

ler mais
Abril Azul e Verde

Abril Azul e Verde

Abril chega com duas campanhas importantes e com duas cores para representá-lo: o azul e o verde. O azul representa a campanha de “Conscientização sobre o Autismo”, que foi instituída em 2 de abril. O motivo da escolha pela cor azul é porque essa cor é relacionada aos...

ler mais