A tecnologia influencia totalmente nosso modo de viver, mas isso não é segredo para ninguém.

Ela afeta nossas emoções, escolhas e comportamentos há anos.

Todo esse envolvimento tem muitos aspectos positivos, como a agilidade que adquirimos em buscar novas informações e suas fontes, mas não escapa dos negativos: algumas pesquisas já apontaram que o avanço da tecnologia nos faz sentir mais sozinhos e causa dependência.

Como consequência disso, uma nova tendencia vem surgindo no mercado: a consciência em relação ao uso da tecnologia.

Depois de perceber os efeitos de passar 100% do tempo conectado, muitos consumidores adotaram a postura de desentoxicação digital, ou seja, controle do tempo que se passa on-line.

A chave é o equilibrio.

É claro que ninguém vai se desfazer totalmente dos seus aparelhos eletrônicos, mas muitos já buscam maneiras de diminuir o tempo online ou usar a tecnologia para algo que beneficie a sociedade.

Percebendo isso, algumas marcas já adotaram uma postura diferente.

Em prol da moderação, marcas encorajam seus consumidores a passarem mais tempo no “mundo real”.

A Vivo, por exemplo, lançou a campanha “Tem Hora Pra Tudo”, onde sugere que nem sempre devemos estar conectados e chacando ocelular/computador/tablet.

Aproveitar o que as coisas ao seu redor têm a oferecer é essencial, e a campanha mostra isso utilizando momentos que não podem ser aproveitador virtualmente.

 

 

Outra empresa que também percebeu essa movimentação foi a Samsung. A série Reconectados, lançada em agosto do ano passado pela marca, aborda a mesma temática. Assista ao primeiro episódio:

 

Posicionar-se em relação a isso é muito importante.

Além de vender seu produto ou serviço, uma marca sempre deve mostrar que se importa com o bem estar e a qualidade de vida dos seus consumidores.

Posts relacionados

Os 7 pilares do Primal Branding

Os 7 pilares do Primal Branding

Você já ouviu falar em Primal Branding? Vamos conversar sobre esse assunto e você vai ver como essa estratégia de marketing está mais presente do que nunca, especialmente no momento digital que vivemos.   Primal Branding e as comunidades Primal Branding, ou em...

ler mais
Abril Azul e Verde

Abril Azul e Verde

Abril chega com duas campanhas importantes e com duas cores para representá-lo: o azul e o verde. O azul representa a campanha de “Conscientização sobre o Autismo”, que foi instituída em 2 de abril. O motivo da escolha pela cor azul é porque essa cor é relacionada aos...

ler mais