A tecnologia influencia totalmente nosso modo de viver, mas isso não é segredo para ninguém.

Ela afeta nossas emoções, escolhas e comportamentos há anos.

Todo esse envolvimento tem muitos aspectos positivos, como a agilidade que adquirimos em buscar novas informações e suas fontes, mas não escapa dos negativos: algumas pesquisas já apontaram que o avanço da tecnologia nos faz sentir mais sozinhos e causa dependência.

Como consequência disso, uma nova tendencia vem surgindo no mercado: a consciência em relação ao uso da tecnologia.

Depois de perceber os efeitos de passar 100% do tempo conectado, muitos consumidores adotaram a postura de desentoxicação digital, ou seja, controle do tempo que se passa on-line.

A chave é o equilibrio.

É claro que ninguém vai se desfazer totalmente dos seus aparelhos eletrônicos, mas muitos já buscam maneiras de diminuir o tempo online ou usar a tecnologia para algo que beneficie a sociedade.

Percebendo isso, algumas marcas já adotaram uma postura diferente.

Em prol da moderação, marcas encorajam seus consumidores a passarem mais tempo no “mundo real”.

A Vivo, por exemplo, lançou a campanha “Tem Hora Pra Tudo”, onde sugere que nem sempre devemos estar conectados e chacando ocelular/computador/tablet.

Aproveitar o que as coisas ao seu redor têm a oferecer é essencial, e a campanha mostra isso utilizando momentos que não podem ser aproveitador virtualmente.

 

 

Outra empresa que também percebeu essa movimentação foi a Samsung. A série Reconectados, lançada em agosto do ano passado pela marca, aborda a mesma temática. Assista ao primeiro episódio:

 

Posicionar-se em relação a isso é muito importante.

Além de vender seu produto ou serviço, uma marca sempre deve mostrar que se importa com o bem estar e a qualidade de vida dos seus consumidores.

Posts relacionados

Os 4 pilares do Marketing Digital

O Marketing Digital é usado para aumentar a relevância e a credibilidade da empresa Não existe feitiço ou fórmula mágica para o sucesso, mas hoje em dia, as empresas se desdobram cada vez mais para atender as expectativas dos clientes e entrar de uma vez por todas no...

ler mais

O brasileiro na internet

Comparado com o resto do mundo, o Brasil é um país altamente conectado: 67% da nossa população tem acesso à internet, já nos outros países esse número cai para 53%, segundo o relatório Brazil Digital Report. Passamos a maior parte do tempo nas redes sociais,...

ler mais
Share This