Para o sucesso de um negócio ou empresa, uma boa divulgação é essencial.

Trabalhar com publicidade, para muitas pessoas, pode parecer um bicho de sete cabeças, afinal, como fazer seu negócio deslanchar e crescer de uma maneira rápida, eficaz e que não custe muito caro? Calma, isso não é difícil, basta ter foco e manter a regularidade nos trabalhos que os negócios ficam mais fáceis.

Vamos te dar 5 dicas de como divulgar o seu negócio de um jeito bem simples!

  1. Faça os clientes se sentirem especiais: Todos nós já fomos clientes um dia e vamos continuar sendo, e nada melhor do que sermos reconhecidos. Independente se a comunicação for pela internet ou pessoalmente, formal ou informal, um bom atendimento ao seu cliente é uma forma de melhorar a sua imagem, porque um cliente satisfeito sempre dá um jeito de te divulgar.

 

  1. Deixe seus cartões mais atrativos para os clientes guardarem:É interessante tentar deixar seu cartão de visita mais atrativo e dinâmico para seus clientes, pois, normalmente, a maioria dos cartões é descartado horas após uma reunião. Por isso, é interessante que se crie algo que os clientes vão realmente usar, como um bloquinho de anotações com suas informações de contato ou um calendário, por exemplo.

 

  1. Participe de feiras e conferências: Esteja sempre presente e ativo no mundo dos negócios, para estar sempre em contato com possíveis clientes. Crie folders interessantes com informações de contato e leve sempre com você.

 

  1. Torne-se um especialista on-line: Essa é uma estratégia que podemos chamar de “amostra grátis”, usada para conquistar mais público e negócios. Pesquise listas de discussão por e-mail e bate-papos on-line relevantes para sua empresa e seus clientes, participe deles publicando comentários para resolver problemas. Pode ser necessário fazer isso durante um tempo, mas a recompensa aparece na forma de clientes e indicações.

 

  1. Por fim, não deixe os clientes escaparem: Todo esforço para a fidelização de um cliente é bem-vindo, pois custa menos trazer de volta um cliente insatisfeito ou que não aparece há um tempo do que atrair um novo. Mande um e-mail personalizado para ele para saber se está tudo bem, um desconto pode ajudar também. Seja gentil e abuse na comunicação!  

Além dessas dicas incríveis, nós também temos um texto sobre a importância de ouvir o cliente, que pode te ajudar ainda mais no seu negócio e empresa. Para Saber mais, continue com a Saber.

Share This