Objetivo é replicar ambiente do foguete Saturno V, que levou o homem à lua em 1969, a mostra começa nesta sexta-feira, dia 19.

 Quem nunca se imaginou indo para o espaço ou sendo um astronauta? Agora essas experiências poderão ser realizadas por conta da exposição “Lua à Vista: 50 Anos do Primeiro Passo”, que começará nesta sexta-feira, dia 19 de julho, às 19h, no Planetário do Parque do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo.

O intuito da exposição gratuita é oferecer uma experiência de realidade aumentada e fazer com que o visitante se sinta no espaço, com ambientações realistas, como se estivesse dentro do próprio Saturno 5, foguete que levou os astronautas Neil Armstrong, Edwin “Buzz” Aldrin e Michael Collins à Lua em julho de 1969.

A programação da exposição, que vai até o dia 30 de julho, conta ainda com sessões guiadas por professores de astronomia, oficinas e exibição de filmes. Também serão feitos eventos no Planetário do Carmo, na Zona Leste da capital. Os ingressos para as sessões especiais custam R$ 8 a inteira e R$ 4 a meia e podem ser comprados com antecedência pelo site.

O Planetário do Ibirapuera fica na avenida Pedro Álvares Cabral, sem número, portão 10.
Gostou da dica? Nós já falamos sobre outros eventos e passeios divertidos aqui no Blog, como o Museu mais doce do mundo! Continue aqui com a gente para Saber mais!

Share This