O processo de criação de uma marca depende de diversos fatores, como estudo de mercado, perfil do público alvo e estudos de conceito de marca

 

Você com certeza já deve ter visto vários logotipos de várias marcas diferentes e deve achar alguns muito legais, não é mesmo? Mas você já parou para pensar em como alguns dos logotipos mais famosos foram criados?

Todo o processo de concepção de uma marca passa por vários estudos, pesquisas e testes variados, para que assim, a criação de símbolo e logotipo sejam feitas da melhor maneira possível. E algumas dessas etapas do processo de concepção são:

Estudo de mercado, perfil do público alvo, estudos de conceito de marca, manual de identidade visual, proposta de comunicação visual e naming (criação de nome para a empresa, produto ou serviço).

Veja alguns exemplos desse processo de concepção abaixo:

 

Imagens da internet

Repare que temos muitas coisas legais sobre cada marca, por exemplo, as listras da Adidas representam desafio, a seta indo do A até o Z da Amazon, representa que eles vendem tudo de “A até Z” e o cubo do Gamecube, é formado pela junção das letras G e C. Demais, não é mesmo?

Conta para gente se você já sabia como funcionava a criação e concepção de uma marca e se você já conhecia o significado por trás dos logos!

Share This