Facebook é a rede social com maior intervalo de horário “postável”

Muito se discute sobre qual o melhor horário para postar nas redes sociais e fato é que não existe uma verdade absoluta sobre o assunto, existem horários mais propícios a render bastante interação com seus seguidores, mas isso pode variar bastante conforme os dias da semana.

FACEBOOK: 13h às 17h

O Facebook possui uma janela bem grande em dia de semana, tendo um tempo maior do que as outras redes sociais. O horário de pico é às 15h e o fluxo começa a se intensificar a partir das 9h. A própria rede social disponibiliza uma ferramenta para saber como os seus clientes se comportam na rede. Basta acessar o painel da sua própria página, na guia Publicações.

INSTAGRAM: 17h às 18h

O Instagram é bem diferente do que vimos até aqui, já que recebe maior tráfego nos finais de semana, especialmente no turno da tarde. O horário de pico no Instagram, geralmente, é de 17h às 18h e é interessante ficar atento ao tráfego reduzido durante a noite no Instagram, principalmente de terça a quinta-feira.

LINKEDIN: 17h às 18h

No geral, o melhor horário para se postar no LinkedIn é um pouco antes ou depois do período comercial, de terça à quinta-feira. Por isso, é bom evitar publicações durante o expediente, período em que a rede apresenta menor movimentação. Os piores horários para publicar no LinkedIn são entre 9h e 17h, quando há pouco movimento e nos fins de semana.

Agora que você já sabe quais os melhores horários para postar nas redes sociais, não se esqueça do conteúdo, que é essencial para manter seu público engajado com as suas publicações, fazendo com que eles curtam, compartilhem e continuem interessados nas coisas que você posta.

Share This