Uma das redes sociais mais populares dos últimos anos, o Instagram conta com mais de 800 milhões de usuários ativos por mês e 500 milhões de acessos por dia, com 80% dos usuários seguindo pelo menos uma marca na rede social. Muito antes de alcançarem esses números, a plataforma disponibilizou a opção de anúncios para perfis comerciais, e inúmeras marcas aproveitaram a oportunidade para promover sua imagem.

No Instagram, os anúncios servem como pontes para levar o usuário para um site específico, seja ele o da marca ou algum produto especial. Eles são uma ótima chance para divulgar uma promoção, material exclusivo ou campanha.

Para anunciar no Instagram, é preciso ter uma conta no Gerenciador de Contas do Facebook. Como o Facebook e o Instagram pertencem ao mesmo grupo, os anúncios acontecem mesma plataforma. Nela, você define o objetivo do anúncio.

Existem quatro maneiras de anunciar no Instagram:

  • Anúncios de foto: feitos em formato de retrato ou paisagem
  • Anúncios de vídeo: com até 60 segundos, podem ter os formatos de retrato ou paisagem
  • Anúncios em carrossel: as várias fotos ou vídeos permitem uma campanha com mais profundidade
  • Anúncios com Stories: complemente seu feed com anúncios nos Stories para gerar mais engajamento com seus seguidores.

Posts relacionados

Prefeitura de SP proíbe distribuição de panfletos

Prefeitura de SP proíbe distribuição de panfletos

A lei proíbe a distribuição de folhetos, panfletos ou qualquer tipo de material impresso com mensagens publicitárias. Você também tinha a impressão de que a planfetagem já havia sido proibida em São Paulo? Pois é, a gente também, mas nesta última terça-feira, dia 14,...

ler mais